sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Carta que parou no tempo...



No sábado dia dezenove de maio, Nos encontramos na casa da Natália, e depois que todos leram, suas cartas até o próprio tempo, fiquei com vergonha e guardei a minha. Então durante aquela semana, pensei na proposta: tentei atribuir características físicas ao tempo, e tornar ele pessoa, sentindo tudo, tudinho mesmo- como a gente, e eu que sempre pensei no tempo, como memória então o imaginava velho?Bom na carta, o tempo é um missívista bebe  Então não atribui nada a ele, e decidi ao invés de responder perguntar a ele mesmo o que ele sentia, como sentia o mundo e as coisas.

 iniciei no dia 13/05, no primeiro dia da semana as 8:22:  Perguntei a terra como ela sente o tempo.
14/05, 10:15 Perguntei para a arvorezinha de pitanga do jardim de minha casa, que mais é bersário do que arvore como ela sente o tempo.
15/05, 12:09 Perguntei para um passarinho que veio comer os farelos de pão que estavam na calçada como ele sente o tempo.
16/05,17:19 Perguntei para me cachorro Bylli junior como ele sente o tempo.
17/05, 22:00 Perguntei para o vento que tocava algumas folhas como ele sente o tempo.
18/05, 13:16 Perguntei a água da torneira mesmo pois não choveu esta semana, como ela sente o tempo.
E ainda não obtive resposta...


2 comentários:

  1. Talita, estamos eu a Natália Bispo e o Eli_nhas pouco depois de lermos a sua carta - o Elias falou que não é pra falar que foi depois do almoço porque se não vc ficaria com ciúmes rs rs rs; tira isso aí, ele falou, ela vai ficar brava! - agora vamos falar sobre a carta: a natália disse que como não havia chuva vc perguntou pra torneira que era a coisa mais próxima que remeteu à chuva... vc procurou a chuva na torneira... Ela gostou disto. O Eli_nhas acha que é muito racional, porque se dirigir à torneira foi buscar soluções.. a Natália: acho que pode ser emocional, pois, é como que ao sentir a falta de uma pessoa, a única coisa que se tem é o perfume dela que queria que estivesse perto e como não se tem fica com a sensação do seu cheiro. É isso? heeeeeeeeee...E eu o que achei? Achei linda a ideia de perguntar para as coisas sobre o tempo. Só que gostaria de saber quais foram as respostas. O Elias também achou linda a ideia. E a Natália? Também. Beijos de todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal,como vão? sei que estou respondendo tarde, e acredito que não estão mais reunidos. Eu não sinto mais ciúmes, ainda mais da Natália e do Elias que são pessoas que eu amo,mas tudo bem, me deixarem de fora do almoço rsrsrsrs... Fico muito feliz mesmo que acharam bonita! Sabe achei muito lindo o que a Natalia disse, acho que faz todo sentido, a torneira é a chuva que tenho pelo impulso de minha ação de minha vontade, e isso é racional sim como o Elias disse e também emocional, pois muita vezes fico somente com a sensação do cheiro das ausências de pessoas, animais, chuvas ou nuvens passantes, fiquei contente que achou bonita Cláudio, sabe como não dei conta pedi ajuda para eles,"seres do tempo" e quanto as respostas eu eles estão me dando com o tempo... prometo postar em breve o que me falarem! Beijo grande já na hora da janta Talita

    ResponderExcluir